PUB
Recheio 2024 Profissional

Padre de Canelas poderá permanecer no cargo

Padre de Canelas poderá permanecer no cargo
O padre da Paróquia de Canelas, em Gaia, que foi afastado pela Diocese do Porto, levando a “ações de protesto” pela população, poderá continuar no cargo, disse à agência Lusa Miguel Rangel, responsável pelo movimento “Uma Comunidade Reage!”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No final da reunião de ontem com o bispo do Porto, António Francisco dos Santos, no Paço Episcopal, Miguel Rangel avançou que “a continuação do padre Roberto de Sousa à frente da Paróquia de Canelas está em aberto”.
O movimento “Uma Comunidade Reage!”, criado para apoiar o padre Roberto de Sousa, entregou ao bispo do Porto um abaixo-assinado com 5.700 assinaturas a apelar à permanência do sacerdote na Paróquia de Canelas, que consideram não ser um “mero administrador de sacramentos, mas um amigo”.
“O senhor bispo não nos disse que ficava [padre Roberto de Sousa], mas também não nos disse que saía, apenas referiu que o processo não está encerrado”, disse Miguel Rangel, acrescentando que “disse-nos [bispo] que, a partir de agora, as conversações eram entre a Diocese do Porto e o padre Roberto de Sousa”.
Miguel Rangel assegurou ainda que enquanto não houver “certezas” quanto à permanência do padre na paróquia, as “ações de protesto” irão continuar. “Estou convicto que a Diocese do Porto vai recuar e manter o padre Roberto de Sousa”, concluiu.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce