PUB
Recheio 2024 Institucional

Paco’s kitchen

Paco's kitchen

O Paco’s Kitchen é mais um dos muitos negócios portugueses que surgiu durante o confinamento provocado pela pandemia da Covid-19. O sonho de abrir um restaurante  mexicano já era um sonho de Paulo Nunes e da sua namorada, mas “por algum imprevisto” o momento certo teimava em não aparecer. 

Assim, em janeiro de 2021, o jovem casal decidiu avançar com o projeto, uma vez que estavam “em casa sem poder trabalhar” e sem perspetivas de voltarem às suas “profissões tão cedo”.

Começaram por criar “uma página no Instagram com a ideia de fazer take-away/entrega, mas sempre assumindo que seria apenas para uns amigos e uns ou outros conhecidos. Tudo era confecionado na nossa casa e entregue na casa dos nossos clientes”, conta-nos o responsável.

De forma surpreendente, na primeira semana surgiram “tantos pedidos” que foi necessário “fechar a agenda para sábado à terça-feira”. O negócio foi crescendo de dia para dia e o número de seguidores nas redes sociais continuaram “a aumentar graças às partilhas que todos faziam”.

Em Abril decidiram expandir o negócio e abriram o Paco’s Kitchen oficialmente a 7 de Maio, numa das ruas mais movimentadas de Guimarães.

O conceito de serviço deste espaço é diferente do habitual, uma vez que a carta é alterada de três em três meses. O menu inclui 3 pratos, “na opção tradicional de carne ou numa versão vegetariana, pode sempre ser adaptada para vegana”.

Todas as tortilhas são feitas diariamente pelo jovem casal “fazendo com que os  tacos sejam o ex-líbris do restaurante”. As “margaritas são deliciosas” e muito “apreciadas por todos os clientes”, sendo que a sangria de tequila “tem surpreendido todos os que a provam”.

As sobremesas do Paco’s Kitchen “são todas caseiras” e muito “saborosas”, mas Paulo Nunes destaca “a tarte de queijo com doce de leite e pistáchio que é maravilhosa”.

O responsável aconselha a reserva de mesa, pois embora  o espaço possua esplanada,  a dimensão do estabelecimento no interior é pequena.

Horário: terça a sábado das 19.30h às 00:00h

Paco’s Kitchen
Alameda de São Dâmaso 123, Guimarães
Contacto: 910 958 484

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem