PUB
Recheio 2024 Institucional

Pablo Alboran e Kaiser Chiefs entre as novas confirmações para o Nelson Mandela Music Tribute

Pablo Alboran e Kaiser Chiefs entre as novas confirmações para o Nelson Mandela Music Tribute

Martin Garix, Pablo Alboran, Kaiser Chiefs, Calema, Kura e Gabriel o Pensador são os novos nomes do cartaz do festival. No ano em que se assinalam os 100 anos do nascimento de Nelson Mandela, Matosinhos foi a cidade escolhida para as comemorações a nível mundial.

O evento “100 dias para 100 anos: celebração do legado de Nelson Mandela” pretende celebrar o 100º aniversário do nascimento de Nelson Mandela, que se cumpre a 18 de julho de 2018.

Martin Garix, Pablo Alboran, Kaiser Chiefs, Calema, Kura e Gabriel o Pensador são os nomes agora avançados e que farão parte do cartaz deste Festival.

Recorde-se que do cartaz faziam já parte nomes como Steven Tyler (Aerosmith) & The Loving Mary Band (convidado especial o guitarrista português Nuno Bettencourt), Bob Geldof (Boomtown Rats), Wyclef Jean (Fugees), Youssou N’ Dour, Pablo Milanés, Rui Veloso, Jimmy P, Soweto Gospel Choir, e a escritora Zelda La Grande.

Os bilhetes encontram-se já à venda. 75% do valor das receitas revertem a favor da Fundação Nelson Mandela. Os restantes 25% destinam-se a apoiar instituições de solidariedade social portuguesas, entre as quais a Apela – Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica.

Recorde-se que Mandela faleceu, aos 95 anos, a 5 de dezembro de 2013. Advogado, ativista dos direitos humanos, Mandela foi o primeiro Presidente negro da África do Sul, entre 1994 e 1999. Esteve preso quase 30 anos pela sua luta contra o regime apartheid da África do Sul. Recebeu em 1993 o Prémio Nobel da Paz.

Aqui fica o alinhamento do Festival, que decorre de 18 a 20 de julho, na Praia do Aterro, em Matosinhos:

Dia 18

Martin Garix

Bob Geldof

Pablo Alboran

Kaiser Chiefs

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Calema

Dia 19

Kura

Wyclef Jean (Fugees)

Gabriel o Pensador

Jimmy P

Dia 20

Steven Tyler (Aerosmith)

Youssou N’Dour

Rui Veloso

Soweto Gospel Choir

Pablo Milanés

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile