
Martin Garix, Pablo Alboran, Kaiser Chiefs, Calema, Kura e Gabriel o Pensador são os novos nomes do cartaz do festival. No ano em que se assinalam os 100 anos do nascimento de Nelson Mandela, Matosinhos foi a cidade escolhida para as comemorações a nível mundial.
O evento “100 dias para 100 anos: celebração do legado de Nelson Mandela” pretende celebrar o 100º aniversário do nascimento de Nelson Mandela, que se cumpre a 18 de julho de 2018.
Martin Garix, Pablo Alboran, Kaiser Chiefs, Calema, Kura e Gabriel o Pensador são os nomes agora avançados e que farão parte do cartaz deste Festival.
Recorde-se que do cartaz faziam já parte nomes como Steven Tyler (Aerosmith) & The Loving Mary Band (convidado especial o guitarrista português Nuno Bettencourt), Bob Geldof (Boomtown Rats), Wyclef Jean (Fugees), Youssou N’ Dour, Pablo Milanés, Rui Veloso, Jimmy P, Soweto Gospel Choir, e a escritora Zelda La Grande.
Os bilhetes encontram-se já à venda. 75% do valor das receitas revertem a favor da Fundação Nelson Mandela. Os restantes 25% destinam-se a apoiar instituições de solidariedade social portuguesas, entre as quais a Apela – Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica.
Recorde-se que Mandela faleceu, aos 95 anos, a 5 de dezembro de 2013. Advogado, ativista dos direitos humanos, Mandela foi o primeiro Presidente negro da África do Sul, entre 1994 e 1999. Esteve preso quase 30 anos pela sua luta contra o regime apartheid da África do Sul. Recebeu em 1993 o Prémio Nobel da Paz.
Aqui fica o alinhamento do Festival, que decorre de 18 a 20 de julho, na Praia do Aterro, em Matosinhos:
Dia 18
Martin Garix
Bob Geldof
Pablo Alboran
Kaiser Chiefs
Calema
Dia 19
Kura
Wyclef Jean (Fugees)
Gabriel o Pensador
Jimmy P
Dia 20
Steven Tyler (Aerosmith)
Youssou N’Dour
Rui Veloso
Soweto Gospel Choir
Pablo Milanés