PUB
CIN - Branco Perfeito

Os Senhores apresentam “Sr. Saraiva” no Novo Ático do Coliseu do Porto (com entrevista)

Os Senhores apresentam “Sr. Saraiva” no Novo Ático do Coliseu do Porto (com entrevista)

Os Senhores é a nova banda do panorama musical nacional e já está a dar que falar. O grupo, que conta com dois elementos dos Amor Electro, Tiago Pais Dias e Ricardo Vasconcelos, o frontman David Pinheiro e ainda Bruno Jardim Fernandes, apresenta o seu primeiro disco “Sr. Saraiva”, no dia 25 de fevereiro, às 18h00, no Novo Ático do Coliseu do Porto.

“É um projeto que tem como principal objetivo voltar aos elementos que caracterizaram grande parte da música dos anos 90: a honestidade, a sinceridade, a emoção. As suas canções são um regresso à importância das palavras”, lê-se na página oficial do evento.

O conceito da banda é “explorar uma nova personagem” a cada disco. O “Sr. Saraiva” é a primeira personagem a ser apresentada, através de 11 temas em português, sendo que o primeiro single “Sonha” já está a conquistar as rádios nacionais e a internet, mais concretamente no YouTube, onde já ultrapassou as 250 mil visualizações.

Em conversa com a VIVA!, o líder do grupo, David Pinheiro, deu a conhecer o projeto e conta aos nossos leitores o que podem esperar do concerto de apresentação do “Sr. Saraiva”, que terá lugar no Novo Ático do Coliseu do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para quem ainda não vos conhece: Quem são “Os Senhores” e como nasceu este projeto?

Este projecto nasce muito devido à pandemia. Senti uma necessidade brutal de passar para a música tudo o que estava a sentir durante este período e acabei por escrever um conjunto de canções. Mostrei-as depois ao Ricardo Vasconcelos e ao Bruno Jardim Fernandes com quem já tinha trabalhado em Mr. Smith. O Ricardo sugeriu mostrar ao Tiago Pais Dias que acabou por mostrar interesse no projecto. Produziu o disco e hoje é o baterista da banda.

Neste primeiro álbum exploram a vossa primeira personagem, o Sr. Saraiva. Quem é o Sr. Saraiva e de que forma é que este disco pode surpreender os ouvintes?

O Sr. Saraiva não é nada mais, nada menos que o contador das histórias deste primeiro disco. Uma vez que a nossa ideia passa por fazer um disco por cada elemento da banda vamos ter pelo menos 4 senhores. Com tanto senhor que aí vem fazia todo o sentido que a banda se chamasse Os Senhores. Podem esperar uma grande dose de sinceridade e realidade neste disco. Acabou por ser como que uma catarse para várias situações que estava a ultrapassar e outras que me apercebi durante a pandemia. É a realidade nua e crua de um período conturbado pelo qual todos passámos. Eu simplesmente traduzi todo este período sob a forma de canções.

O que é que os fãs podem esperar do concerto a acontecer no Porto, dia 25 de fevereiro?

Podem esperar uma viagem pelas histórias do Sr. Saraiva. Podem esperar algo impactante em termos cénicos. Podem esperar uma reprodução do disco e mais algumas surpresas. Lanço o desafio de virem ao concerto e tirarem as suas próprias conclusões. Mas será certamente um cocktail de emoções fortes!

Imagem: Captura de ecrã do videoclip do tema “Sonha”

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem