PUB
Recheio 2024 Institucional

“Os Hospitalários no Caminho de Santiago” voltam em setembro a Matosinhos

“Os Hospitalários no Caminho de Santiago” voltam em setembro a Matosinhos

A feira medieval “Os Hospitalários no Caminho de Santiago” vai decorrer entre os dias 6 e 9 de setembro e voltará a juntar largas dezenas de milhares de pessoas no recinto montado em torno do Mosteiro de Leça do Balio, em Matosinhos.

“Reavivar memórias e tradições dispersas e em risco, e valorizar a Peregrinação a Santiago e os seus testemunhos no concelho” são os propósitos da Câmara de Matosinhos com a realização de mais uma feira medieval “Os Hospitalários no Caminho de Santiago”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Assim, no segundo fim de semana de setembro, na envolvente do Mosteiro de Leça do Balio, terá lugar uma festa de multifacetadas vertentes. “Esta é a recriação histórica do artesanato, da música, mercados e tabernas medievais, saltimbancos, mas também conferências e visitas guiadas ao mosteiro que cria um cenário singular e mágico. O Mosteiro é o ator imponente, belo e austero que tem, obviamente, neste teatro o papel principal”, refere a autarquia.

Este evento é cofinanciado pelo FEDER a 85% com o apoio do Programa Operacional NORTE 2020/ Portugal 2020.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile