CMPorto

Os feriados, pontes e fins de semana alargados que pode aproveitar em 2021

Os feriados, pontes e fins de semana alargados que pode aproveitar em 2021

A poucas horas de dizermos “adeus” a 2020 e “olá” a 2021 revelamos-lhe quais os feriados, pontes e fins de semana alargados de que vai poder usufruir durante o próximo ano. Depois de um ano pandémico, em que a maior parte dos portugueses teve que cancelar os seus planos e adiar alguns sonhos, 2021 promete trazer uma nova esperança…

O ano inicia-se logo com um fim de semana prolongado, uma vez que o primeiro feriado nacional acontece, precisamente, a uma sexta-feira, 1 de janeiro, dando assim oportunidade de prolongar os festejos da passagem de ano até domingo, 3 de janeiro.

O segundo fim de semana alargado ocorre no período da Páscoa, com a sexta-feira Santa, dia 2 de abril, o sábado Santo, dia 3, e o Domingo de Páscoa, dia 4, seguindo-se o fim de semana de 30 de outubro a 1 de novembro, onde o Dia de Todos os Santos, 1 de novembro, acontecerá a uma segunda-feira.

O ano contará, assim, com três fins de semana alargados, ou seja, em que o feriado ocorre à sexta ou à segunda-feira, e cinco possibilidades de fazer ponte, na qual se destacam os dias 4 e 11 de junho, ambos a uma sexta-feira, uma vez que o Corpo de Deus e o Dia de Portugal se celebram na quinta-feira, e o dia 4 de outubro, uma segunda-feira.

Para quem reside no Porto ou noutros municípios que têm o feriado municipal no São João, há ainda possibilidade de gozarem mais uma ponte, uma vez que o feriado acontece a uma quinta-feira.

A última possibilidade de fazer ponte acontece a 5 de outubro, terça-feira, data em que se celebra o dia da Implantação da República. Assim, se conseguir tirar o dia anterior, uma segunda-feira, poderá usufruir de um descanso de quatro dias.

Ao fim de semana haverá, pelo menos, quatro feriados, a saber: o Dia da Liberdade, 25 de abril, e a Assunção de Nossa Senhora, 15 de agosto, que calham a um domingo e o Dia do Trabalhador, 1 de maio, e o Natal, 25 de dezembro, que acontecem ao sábado.

Conheça todos os feriados de 2021:
1 de janeiro – Ano Novo (sexta-feira)
2 de abril – Sexta-feira Santa
4 de abril – Páscoa (domingo)
25 de abril – Dia da Liberdade (domingo)
1 de maio – Dia do Trabalhador (sábado)
3 de junho – Corpo de Deus (quinta-feira)
10 de junho – Dia de Portugal (quinta-feira)
13 de junho – Dia de Santo António (domingo)
24 de junho – Dia de São João (quinta-feira)
15 de agosto – Assunção de Nossa Senhora (domingo)
5 de outubro – Implantação da República (terça-feira)
1 de novembro – Dia de Todos os Santos (segunda-feira)
1 de dezembro – Restauração da Independência (quarta-feira)
8 de dezembro – Dia da Imaculada Conceição (quarta-feira)
25 de dezembro – Natal (sábado)

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.