PUB
Recheio 2024 Profissional

Os cinco locais mais instagramáveis do Porto

Os cinco locais mais instagramáveis do Porto

A cidade do Porto está recheada de cantos e recantos que parecem verdadeiros postais. Fazer fotografias na Invicta é uma das atividades preferidas de quem visita a cidade, mas os portuenses também não deviam deixar passar a oportunidade de embelezar as suas redes sociais.

A VIVA! selecionou os cinco locais mais instagramáveis do Porto e aqui pode encontrar jardins, miradouros e até um painel de azulejos. Aproveite o bom tempo para dar um passeio e eternizar estes sítios especiais da cidade.

Ribeira
A Ribeira é, sem dúvida, um dos símbolos da cidade do Porto e dos locais mais procurados para fotografias. Ninguém fica indiferente à beleza desta zona da cidade seja pelas casas coloridas, as vistas para o rio Douro ou os barcos que por lá vão passando. Por aqui é possível descontrair na esplanada de algum café, fazer compras em algumas lojas tradicionais ou simplesmente sentar à beira rio a aproveitar a panorâmica incrível.

Jardim Torre dos Clérigos
Este jardim, associado a um conhecido bar, está numa artéria de passagem obrigatória entre a estação de S. Bento, o jardim da Cordoaria e a Praça Carlos Alberto, pelo que não há forma de passar despercebido. Principalmente procurado nos dias de sol e calor é um ótimo local para aproveitar com os amigos. A música e as bebidas estão garantidas, assim como as boas fotografias pois cada canto do espaço é instragramável.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Painel de azulejos de Joana Vasconcelos
Apesar se não tratar de um monumento ou um miradouro com grandes vistas, o painel de azulejos de Joana Vasconcelos é um dos cenários mais utilizados para fotos de Instagram, por aqueles que passam pela cidade do Porto. O mural tem 20 metros de comprimento e integra oito mil azulejos pintados à mão. Os interessados em fotografar neste local devem passar pela praça Guilherme Gomes Fernandes, junto aos Clérigos.

Jardim do Passeio das Virtudes
O Jardim do Passeio das Virtudes é um dos locais prediletos de muitos portuenses e turistas para assistir ao pôr-do-sol. Este fenómeno e as vistas incríveis para o rio resultam em belas fotografias para as redes sociais. Há ainda quem passe tardes inteiras neste jardim seja num piquenique com amigos e família ou a ler um livro.

Ponte Luiz I
Atravessar a Ponte Luiz I e apreciar as vistas desde o topo é uma das coisas obrigatórias a fazer para todos aqueles que visitam as cidades do Porto ou Gaia. A passagem no tabuleiro superior da estrutura permite fazer fotografias dignas de um postal. O pôr-do-sol é um dos momentos mais esperados para perpetuar nas redes sociais.

Foz
Numa das zonas nobres da cidade do Porto a Foz é conhecida pela sua magnífica pérola, as praias, e passadiços. É dos locais mais procurados para fazer exercício físico, relaxar do stress do dia-a-dia e claro fazer fotografias. As cores e luz da Foz tornam qualquer foto mais bonita e ideal para partilhar com os seguidores.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem