
Um ano após a mudança para um novo espaço no renovado quarteirão da Real Vinícola, a Orquestra Jazz de Matosinhos assinala a data ao som de “Músicas Brasileiras, Músicos Portugueses”. Dia 21 de setembro, pelas 22h, com entrada livre.
A Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM) volta a estar de portas abertas e vai apresentar ao público uma “viagem ao reportório conhecido da história da música brasileira com arranjos especiais interpretados pelos músicos da Orquestra Jazz de Matosinhos, dirigida por Pedro Guedes”. Trata-se do concerto “Músicas Brasileiras, Músicos Portugueses”, estreado em abril, no âmbito da exposição “Infinito Vão – 90 anos de Arquitectura Brasileira”. O esptáculo conta com curadoria do musicólogo brasileiro Zuza Homem de Mello e tem como convidado o baterista gaúcho Kiko Freitas.
Pixinguinha, António Carlos Jobim, João Bosco, Dorival Caymmi, Moacir Santos e Nelson Ayres são alguns dos compositores que vão ser revisitados ao vivo em temas como “Carinhoso”, “Corcovado”, “Nanã”, “Linha de Passe”, “Canto prá Nanã” e “Organdi e Gomalina”, avança a OJM.