PUB
Junta da Galiza

Orpheu

Orpheu

Foi depois da gestão de um bar na zona das galerias de Paris, um casamento e a chegada de um bebé que nasceu o projeto do “Orpheu”, em plena pandemia. Liderado pelo casal André e Sofia, o espaço, situado na Rua da Bainharia, representa uma viagem às suas origens.

“A maior parte da decoração (que é algo que quem nos visita adora) veio de casa dos avós, com peças com história e muitas memórias envolvidas. É uma continuação da nossa casa”, partilharam com a VIVA!.

Aqui, tudo é confecionado “no momento” e servido com “todo o carinho”. As famosas tábuas, especialidade do Orpheu, compostas por queijos e enchidos, conquistam, diariamente, todos os clientes, assim como as bruschettas e as tapas, como camarão salteado à Orpheu, mexilhão à Orpheu, panelinhas, rissóis “fora-da-caixa” [com beterraba e frango, espinafres e camarão ou ainda tinta de choco com berbigão].

Tudo o que vai para a mesa é alvo de um rigoroso controlo de qualidade, afinal cada cliente é tratado como se de um amigo se tratasse e os proprietários recusam-se a servir no Orpheu algo que também não serviriam em casa, ao seu leque de amigos mais próximos.

Para acompanhar a refeição, há uma completa e estonteante carta de vinhos (a copo ou garrafa), cocktails de autor e sangrias de espumante que promete animar, ainda mais, a experiência gastronómica neste espaço portuense, com capacidade para receber cerca de 30 pessoas, em simultâneo.

Do cardápio, destacam-se ainda as mini tábuas com os “melhores produtos portugueses” para os clientes que apenas querem beber um vinho e “picar” alguma coisa. 

Horário de funcionamento: Segunda, quinta, sexta-feira, sábado e domingo das 11h00 às 20h00.

Orpheu
Rua da Bainharia n.º 65, Porto
Contacto 912 783 272

PUB
PD- Revista Sabe bem