Sabor do mês PD - carne

“Orientação na Baixa” regressa ao Porto

“Orientação na Baixa” regressa ao Porto

O programa de orientação turístico “Orientação na Baixa”, que promove a prática de exercício físico e estimula a aprendizagem sobre o Porto, em comunhão com a cultura e o turismo, regressa este sábado para mais uma edição de outono/inverno que, até ao final do ano, vai contar com mais seis edições.

As provas decorrem sempre aos sábados, no período da manhã, entre as 10h00 e as 13h00, e estão agendadas, em novembro, para os dias 13, 20 e 27 e em dezembro para 4, 11 e 18.

O local de concentração, de partida e chegada, desta edição, que volta a promover a passagem por alguns dos monumentos emblemáticos da cidade do Porto ou locais de interesse turístico, é o Mercado Temporário do Bolhão.

Para o “Orientação na Baixa”, de carácter gratuito, a empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto do Porto e o Grupo Desportivo Quatro Caminhos, promotores da iniciativa, aconselham apenas “o uso de calçado confortável”.

“A atividade não terá qualquer caráter competitivo, pretendendo ser uma forma de aprendizagem da modalidade, em comunhão com a cultura e o turismo. Assim, será utilizado o mapa de orientação do Porto Património Mundial e o sistema de controlo manual com alicate e cartão em papel. Nos pontos de controlo existirá uma baliza em miniatura e um alicate”, explicam.

Os interessados em participar devem proceder, previamente, à inscrição.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem