Uma década depois da sua última digressão de verão, o Orfeão Universitário do Porto (OUP) retoma, esta ano, a tradição de levar os seus grupos musicais e respetivos reportórios ao público internacional. Até ao próximo dia 20, mais de 30 elementos do grupo, com idades compreendidas entre os 18 e os 60 anos, vão atuar em Espanha, França, Suíça e Luxemburgo.
Nos pontos de paragem do OUP estão emblemáticas salas europeias, nomeadamente o Teatro Auditório Municipal de Aldaia (Valência, Espanha), com capacidade para 1200 pessoas, a Place d’Armes (Luxemburgo) ou a Abadia Saint Philibert (Tournus, França). Além da Tuna Universitária do Porto, a comitiva integra os grupos de fado de Coimbra, fado tradicional, o coro de cantares tradicionais, o grupo de Cante Alentejano, de Danças Regionais do Douro, Minho, Açores e Madeira e as rábulas humorísticas dos Jograis do Orfeão Universitário do Porto.
Sexta-feira 4 Setembro, 2015
Orfeão Universitário do Porto retoma digressões internacionais
A comitiva passará por emblemáticas salas europeias como o Teatro Auditório Municipal de Aldaia (Valência, Espanha), a Place d’Armes (Luxemburgo) e a Abadia Saint Philibert (Tournus, França).