Santander Escolhas

Orfeão Universitário do Porto atua no Brasil

Orfeão Universitário do Porto atua no Brasil

O Orfeão Universitário do Porto (OUP) viajou até ao Brasil onde, até ao dia 10 de setembro, apresenta a sua tradicional digressão artístico-cultural de verão em casas de associações portuguesas instaladas nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

“Em cada uma das atuações, os jovens universitários vão apresentar desde o canto coral clássico, às danças da região do Douro e dos Açores, coro popular, danças de Pauliteiros e de Pauliteiras de Miranda do Douro, cantares femininos das Beiras, cante alentejano e, os conhecidos fados de Lisboa e de Coimbra e ainda a Tuna Universitária do Porto”, indica nota publicada no portal de notícias da Universidade.

Segundo a mesma fonte, a digressão tem a sua primeira paragem no Rio de Janeiro, estando a primeira atuação agendada para sábado, 31 de agosto, na Casa da Vila da Feira. No dia seguinte, a música portuguesa vai fazer-se ouvir na Casa do Distrito de Viseu e a 3 de setembro, na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

As atuações seguem nos dias 5 e 7 de setembro, no Arouca Barra Clube e Casa do Minho, respetivamente, e a 9 de setembro, o Orfeão Universitário do Porto apresenta-se na Casa de Portugal de São Paulo.

Importante referir que o Orfeão estará acompanhado pelo Maestro António Sérgio Ferreira, naquela que é a sua a quinta visita ao Brasil.

Foto: Orfeão Universitário do Porto

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal