PD - revista Sabe Bem

Ordem dos Psicólogos lança plataforma sobre saúde mental

Ordem dos Psicólogos lança plataforma sobre saúde mental

No dia em que se assinalou o Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, a Ordem dos Psicólogos lançou a plataforma online “eusinto.me”, que reúne um conjunto de informação e recursos sobre saúde psicológica e bem-estar. 

No total, são 500 os recursos, em vários formatos, e uma assistente virtual, designada ANA, que proporcionará informação útil e adequada à população.  

“Além de podermos explorar livremente o site, podemos escrever à ANA, dizendo-lhe o que sentimos ou o que procuramos. A ANA devolver-nos-á um conjunto de temas e recursos que nos podem interessar”, explica a Ordem dos Psicólogos, na sua página de Facebook. 

O espaço, que assume particular importância no momento atual, devido à pandemia de covid-19, nasceu, segundo informação avançada pelo Notícias ao Minuto, devido às desigualdades acentuadas nos acessos à saúde mental e à falta de literacia em saúde. 

“O projeto vem na sequência do trabalho que temos vindo a fazer particularmente agora na pandemia. Reúne a maior parte das informações que temos vindo a produzir para que possa apoiar a construção de literacia, porque informação não é igual a literacia. Podemos ter informação, mas se as pessoas não a compreenderem, não há literacia”, sublinhou Francisco Miranda Rodrigues, bastonário da Ordem dos Psicólogos. 

Além de informação relacionada com os problemas psicológicos e os impactos da covid-19, o “eusinto.me” disponibiliza ainda recursos específicos para profissionais de saúde, da comunicação social e da política.  

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/o-melhor-do-alentejo-na-sua-mesa-de-pascoa/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=080321-ta5&utm_campaign=sabebem60

Viva! no Instagram. Siga-nos.