PUB
CMPorto

Ordem dos Médicos quer conhecer “riscos” para a saúde no S. João

Ordem dos Médicos quer conhecer “riscos” para a saúde no S. João

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Se o CHSJ vem publicamente reconhecer a existência de problemas potencialmente graves que podem colocar em risco a qualidade dos cuidados de saúde prestados aos doentes, o que estará a acontecer nos outros hospitais portugueses não deverá ser muito diferente”, referiu o presidente da Secção Regional do Norte (SRN) da Ordem dos Médicos.

A Ordem dos Médicos quer conhecer as questões que podem colocar “em risco” os cuidados de saúde no Centro Hospitalar de S. João (CHSJ), no Porto, onde no passado dia 19 todos os dirigentes se demitiram.
O presidente da Secção Regional do Norte (SRN) da Ordem dos Médicos (OM), Miguel Guimarães, elogiou, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, os profissionais daquela unidade hospitalar, defendendo que a equipa representa “um exemplo a seguir em defesa do Serviço Nacional de Saúde”, mas realçou que pretende que  lhe sejam “comunicadas todas as situações que possam pôr em risco a qualidade da prestação de cuidados de saúde à população”. “Nos últimos anos, o CHSJ tem sido reiteradamente considerado um hospital de referência. Se o CHSJ vem publicamente reconhecer a existência de problemas potencialmente graves que podem colocar em risco a qualidade dos cuidados de saúde prestados aos doentes, o que estará a acontecer nos outros hospitais portugueses não deverá ser muito diferente”, apontou, alertando que, “provavelmente, poderá até ser pior”. Miguel Guimarães sublinhou também que o exemplo dos profissionais do S. João “deve ser seguido por todos aqueles hospitais que possam estar nas mesmas condições”.
De recordar que, depois da intervenção do ministro da Saúde, os diretores clínicos e de departamento do CHSJ aceitaram continuar em funções até 15 de julho, altura em que esperam que sejam postas em prática as medidas apresentadas pelo Governo para resolver as deficiências.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3