PUB
Recheio 2024 Institucional

Operação Natal da GNR registou mais de 600 acidentes em apenas quatro dias

Operação Natal da GNR registou mais de 600 acidentes em apenas quatro dias

A operação de Natal e Ano Novo levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana (GNR) desde a passada quarta-feira, registou, até ao quarto dia de patrulhamento, 633 acidentes, dos quais se registaram 189 feridos, 20 deles em estado grave e 169 com ferimentos ligeiros.

De acordo com informações divulgadas pela GNR, houve ainda a lamentar três mortes nos primeiros quatro dias da operação.

Além disso, a GNR indica que foram detetadas 123 infrações rodoviárias por excesso de álcool durante a condução, 1.595 condutores em excesso de velocidade, 136 infrações por falta de uso do cinto de segurança e sistema de retenção de crianças e 142 por utilização indevida do telemóvel.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que a operação em causa, que acontece em virtude das possíveis deslocações durante as últimas festividades do ano, decorre até 4 de janeiro de 2021, em todo o território nacional.

Durante estes dias, a GNR terá “especial preocupação com os comportamentos de risco dos condutores” como excesso de velocidade, manobras perigosas, correta sinalização e execução de manobras de ultrapassagem, de mudança de direção e de cedência de passagem, utilização indevida do telemóvel, não utilização do cinto de segurança e/ou dos sistemas de retenção para crianças.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3