Philips

Open House Porto procura voluntários para a 7.ª edição do evento

Open House Porto procura voluntários para a 7.ª edição do evento

Depois de um ano de pausa e uma edição condicionada pela pandemia de covid-19, o Open House Porto (OHP) vai regressar este ano para um evento que contará com a curadoria de Graça Correia, arquiteta, e Joel Cleto, historiador. A 7.ª edição está marcada para o primeiro fim de semana de julho, dias 2 e 3, sob o tema da cidade enquanto Casa Aberta.

Esta edição “vai ser apresentada sob o desígnio da esperança que nos levará a sair de casa e reencontrar a cidade enquanto «casa coletiva» e nesta, os lugares que sendo públicos e infraestruturais permitem que cada cidade funcione enquanto (a nossa) Casa Aberta – uma verdadeira Open House seja na cidade do Porto, Gaia, Matosinhos ou na Maia”, avançam os curadores, em comunicado enviado à VIVA!.

À semelhança das últimas edições, a iniciativa vai contar com uma equipa de voluntários, disponível para “acolher os visitantes e oferecer sugestões úteis e informadas sobre o evento”. A convocatória para o voluntariado já abriu e destina-se a cidadãos com mais de 16 anos que tenham “interesse pela arquitetura, pelo património construído e pela história das cidades da Maia, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia” assim como “vontade de interação com o público”.

Os interessados podem candidatar-se, aqui, até ao dia 15 de abril.

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobompouparassim&utm_campaign=institucional