PUB
Junta da Galiza

Oof, oof… vêm aí concertos para cães!

Oof, oof... vêm aí concertos para cães!

Normalmente, quando se vai a um concerto, os cães ficam em casa. Neste caso, é um bocadinho diferente. Num espetáculo chamado “Música entre Espécies Companheiras”, toca-se música para os nossos amigos mais fiéis. O evento acontece esta quarta-feira, 19 de julho, pelas 19h00, e é apresentado pela Galeria Municipal do Porto e pela editora portuense Lovers & Lollypops.

A ciência mostra-nos que a sensibilidade dos cães não se verifica apenas quando chegamos a casa, ao fim de um longo dia de trabalho. Os cães têm, também, uma grande inclinação por música, de acordo com a especialista em audição animal Amy Bowman. Assim, Violeta Azevedo e Ariyouok levam ao Parque de São Roque uma atuação diferente, a pensar nos nossos amigos de quatro patas.

Violeta Azevedo, artista sonora que mora em Lisboa, utiliza a flauta transversal como mote para criar um mundo sonoro tão característico, no qual o som é convertido em organismos singulares, juntamente com a sua orquestra de eletrónicas e processos alquímicos.

O concerto conta, ainda, com o contributo do músico luso-moçambicano, Ari, que encontra no beatbox e na percussão uma forma de expressão musical.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A entrada para o concerto é livre e, como não poderia deixar de ser, é aberta a cães e donos, num espetáculo fora do comum, que contará, até ao fim do ano, com mais três sessões, em dias diferentes.

Foto: Galeria Municipal do Porto (Facebook)

Para mais informações, é possível consultar o website da Galeria Municipal do Porto.

Fotografia destaque: Petz

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce