PUB
Recheio 2024 Institucional

ONG do Porto ensina português a trabalhadores do Estado da Guiné Equatorial

ONG do Porto ensina português a trabalhadores do Estado da Guiné Equatorial
Projeto integra vertente de formação profissional.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A ADLML – Associação de Desenvolvimento, organização não-governamental sediada no Porto, vai ensinar língua portuguesa a 450 trabalhadores do Estado da Guiné Equatorial, num projeto que envolve ainda a formação profissional.
“Face ao trabalho realizado, fomos convidados pelo governo da Guiné Equatorial a concretizar um projeto de dois anos que visa, numa primeira fase, ensinar português a 450 trabalhadores”, explicou Serra Peres, presidente da ADLML, em declarações à Lusa. Segundo explicou o responsável, os primeiros cursos destinam-se aos funcionários do Estado, num total de 200 no primeiro semestre e 250 no segundo. No que diz respeito à formação de formadores, o projeto será lecionado em espanhol no primeiro semestre, mas já em português no segundo.
De referir que a missão da ADLML é promover o desenvolvimento sustentável de regiões e comunidades carenciadas em Portugal e nos países em desenvolvimento, através da criação e implementação de respostas inovadoras que melhor promovam o desenvolvimento social e profissional, a qualidade de vida e a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile