PUB
Philips S9000

Onda de calor atinge Portugal

Onda de calor atinge Portugal

Depois de alguns dias com temperaturas amenas, os termómetros vão voltar a subir em Portugal continental. Em causa está uma massa de ar quente oriunda do Norte de África, que vai colocar o país com temperaturas entre os 25 e os 35 graus Celsius.

Tratam-se de valores “bastante acima dos normais para a época”, como salientou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), e que não se verificavam há cerca de 20 anos.

Além da onda de calor, a massa de ar quente pode voltar a trazer poeiras do deserto do Saara.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com a informação avançada, a onda de calor será sentida já esta sexta-feira, 20 de maio, mas sábado será o dia mais quente. Em alguns territórios, as temperaturas podem atingir mesmo os 38 graus.

Já no domingo, as temperaturas máximas descem consideravelmente, entre os três e os 10 graus.

Durante os dias mais quentes, a Direção-Geral de Saúde (DGS) recomenda especial atenção, sobretudo às pessoas mais vulneráveis, como crianças, idosos, doentes crónicos e grávidas.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem