PUB
Recheio 2024 Profissional

ON.2 encerrou 2012 com execução financeira de 492 milhões de euros

ON.2 encerrou 2012 com execução financeira de 492 milhões de euros

Numa nota de imprensa enviada às redações, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) afirmou que “foram alcançadas as expectativas iniciais de assegurar um desempenho equivalente ao registado no ano anterior e de contribuir para a melhor execução dos fundos comunitários na Região do Norte”. De referir que, em novembro de 2012, os valores absolutos de execução do ON.2 estavam cerca de 109 milhões de euros abaixo do valor total alcançado em 2011. Assim sendo, a CCDR-N congratulou-se esta terça-feira pelo facto de o Programa Operacional Regional do Norte ter encerrado o ano anterior com uma execução financeira de 492 milhões de euros, “o maior volume de execução anual registado e mais 3 milhões do que o valor executado em 2011″.
De acordo com a CCDR-N, 2012 foi um ano marcado por uma conjuntura económica “adversa”, caracterizada por uma “redução da disponibilidade de apoios da banca e de maiores dificuldades na transferência de verbas para a economia”. Contudo, acrescenta, foi possível manter o investimento com a contribuição dos “atores regionais”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem