PUB
Recheio 2024 Profissional

Oliveira de Azeméis vai oferecer manuais escolares a todos os alunos do 1.º ciclo do concelho

Oliveira de Azeméis vai oferecer manuais escolares a todos os alunos do 1.º ciclo do concelho
A autarquia de Oliveira de Azeméis anunciou que vai oferecer os manuais escolares a todos os cerca de dois mil alunos do 1.º ciclo das escolas do concelho, num investimento que ficará nos 130 mil euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A medida tomada deverá abranger tanto as escolas da rede pública como as de caráter privado, assim como as crianças sujeitas a ensino doméstico e as de ensino especial que estejam integradas em unidades de apoio à deficiência.
Para o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, “esta é mais uma medida de grande alcance social e que representa um excelente contributo para auxiliar as famílias oliveirenses nestes tempos em que se continuam a evidenciar dificuldades económicas”.
Segundo a autarquia, a iniciativa terá benefícios também ao nível do tecido empresarial local, já que, através de uma parceria com a Associação Comercial de Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra, os encarregados de educação dos alunos em causa poderão trocar nas livrarias e papelarias do município oliveirense os vales de oferta a distribuir pela autarquia para manuais e fichas de trabalho.
Nessa perspetiva, Hermínio Loureiro realça que “isto é uma forma de salvaguardar e valorizar o comércio local, porque quem adquirir os livros fora do concelho não terá direito aos manuais gratuitos”.
Essa oferta da Câmara é acompanhada por outras medidas locais de combate ao insucesso e abandono escolar, como a atribuição anual de kits de material escolar a todos os alunos do ensino pré-escolar e 1.º ciclo.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz