PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce

Oliva Creative Factory recebe obras da coleção de Serralves

Oliva Creative Factory recebe obras da coleção de Serralves

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Oliva Creative Factory, em São João da Madeira, inaugura no próximo dia 11 a exposição “A Minha Casa é a Tua Casa”, que reúne obras da Coleção do Museu de Arte Contemporânea de Serralves.

A exposição, que ficará patente até ao dia 26 de fevereiro de 2017, faz parte do intenso programa de exposições itinerantes que o Museu de Serralves desenvolve e que tem como objetivo tornar a Coleção de Arte Contemporânea de Serralves acessível para além das portas do Museu, permitindo o alargamento da rede de acesso e de aproximação das populações à arte e à cultura.
O título desta exposição corresponde à expressão com que asseguramos a alguém que a nossa hospitalidade é sincera: “A Minha Casa é a Tua Casa”; também institui a casa enquanto centro das relações entre as pessoas.
Os artistas e as obras presentes na exposição, todas pertencentes à Coleção de Serralves, colocam o doméstico e o quotidiano no centro das suas preocupações e propõem diferentes interpretações daquilo que se entende por casa. Para alguns ela é abrigo, lugar protetor de espera, evocador de estados e sentimentos como a solidão e a melancolia; para outros é o local ideal para identificar e falar de neuroses, de repressões; para outros ainda é símbolo da condição feminina e portanto cenário e objeto das mais ferozes críticas ao papel tradicional da mulher.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz