PUB
Recheio 2024 Institucional

OJM e Rita Maria partilham palco Constantino Nery

OJM e Rita Maria partilham palco Constantino Nery
O concerto está agendado para as 22h00.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na próxima sexta-feira, a Orquestra Jazz de Matosinhos vai partilhar o palco do Cine-Teatro Constantino Nery com Rita Maria, uma nova voz do jazz português.
Em comunicado enviado às redações, a autarquia de Matosinhos explicou que a jovem, “já experimentada em domínios tão distintos quanto o jazz, o fado, a fusão com a world music e, mais recentemente, o rock”, tem feito carreira “entre Portugal, os Estados Unidos (estudou no Berklee College of Music, em Boston) e o Equador”. O primeiro disco da artista, “Míope e o Arco-Íris”, surgiu em 2013, contando com a colaboração do guitarrista Afonso Pais, com quem acaba de gravar um segundo trabalho, “Além das Horas”. Entre os temas eleitos por Rita Maria para o concerto de sexta-feira (às 22h00) estão, por exemplo, “Dançar na Corda Bamba” (Clã), “Poema à Mãe” (Gonçalo Moreira), “Lua” (Mayra Andrade) e “Certeza” (João Paulo Esteves da Silva).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile