Os trabalhos de requalificação na Rua de Maceda e outras sete ruas da freguesia de Campanhã entraram, esta quarta-feira, numa nova fase. A obra está integrada no programa municipal Rua Direita, que contempla a reabilitação de cerca de uma centena de arruamentos na cidade do Porto.
“Assegurada pela GO Porto, a empreitada prevê trabalhos de pavimentação da faixa de rodagem e passeios, bem como a melhoria da acessibilidade pedonal, por meio da adoção de troços de via partilhada”, lê-se no portal de notícias da autarquia.
A obra inclui, ainda, a “criação de áreas verdes e de espaços de lazer e a preservação do fontanário existente na Travessa do Pinheiro Grande”, assim como “infraestruturas de abastecimento de água, águas pluviais, saneamento, telecomunicações e iluminação pública”.
Resultado de um investimento superior a 1,9 milhões de euros, o prazo previsto para conclusão da empreitada é de 600 dias.
De forma a garantir a segurança de peões e condutores, foi necessário aplicar alguns condicionamentos de trânsito na área envolvente. Consulte-os aqui.