PUB
PD - Revista Sabe Bem

Oito restaurantes a concurso na Quinzena Gastronómica de Famalicão

Oito restaurantes a concurso na Quinzena Gastronómica de Famalicão
A iniciativa, promovida pela autarquia, decorrerá de 1 a 15 do próximo mês.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Quinzena Gastronómica de Vila Nova de Famalicão, que decorrerá entre os dias 1 e 15 de fevereiro, terá oito restaurantes a concurso e três pratos em cima da mesa: Bacalhau à Lagareiro, Rojões com Papas de Sarrabulho e Costela Mendinha Assada no Forno. O juri do evento, já na sua 13.ª edição, será composto por elementos da autarquia famalicense, da Confraria de Gastrónomos do Minho e da Entidade Turismo do Porto e Norte de Portugal. A “qualidade e genuinidade das receitas”, o “serviço”, a “apresentação” e as “instalações” serão os aspetos avaliados nos restaurantes.
Cada espaço apresentará dois pratos, sendo um deles, obrigatoriamente, o Bacalhau à Lagareiro. “Ter bons restaurantes e boa comida é um fator de promoção da nossa terra, da nossa cultura e da nossa economia”, defendeu, em comunicado, o presidente da Câmara, Paulo Cunha, que assume a “importância da gastronomia como um elemento de atração turística e como uma das componentes socioculturais que mais identificam uma comunidade”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile