PUB
Recheio 2024 Institucional

Oito estudantes sírios chegam ao IPP este fim de semana

Oito estudantes sírios chegam ao IPP este fim de semana

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
No ambito de uma colaboração com a “Plataforma Global de Assistência Académica a Estudantes Sírios”, criada por Jorge Sampaio, o Instituto Politécnico do Porto vai receber, este fim de semana, oito alunos sírios. A Universidade do Porto também está a aguardar a chegada de dois estudantes.

O Instituto Politécnico do Porto (IPP) anunciou esta segunda-feira que deverá receber já este fim de semana oito estudantes universitários sírios que o antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, está a tentar trazer para Portugal. Em declarações à Lusa, fonte da instituição informou que são oito os alunos (seis rapazes e duas raparigas) que vão ser acolhidos, em cursos do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) e Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo (ESMAE). O alojamento dos jovens já está tratado. “Os alunos vão ficar numa residência que o IPP possui e as alunas noutra. Neste fim de semana vão chegar oito, não sabemos se vai haver mais ou não”, referiu a mesma fonte. A receção dos estudantes surge no âmbito de uma colaboração com a “Plataforma Global de Assistência Académica a Estudantes Sírios”, criada por Jorge Sampaio. A Universidade do Porto também aceitou colaborar com a plataforma, aguardando a chegada de dois alunos sírios que vão ser acolhidos na Faculdade de Engenharia.
De recordar que Jorge Sampaio apresentou o projeto da plataforma em julho, revelando a criação de um fundo de emergência para atribuir um milhar de bolsas, com a duração de um ano académico (2013/2014), a alunos que se tenham visto obrigados a interromper os seus estudos na sequência da guerra civil na Síria.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem