PUB
PD- Revista Sabe bem

Obras regressam na segunda-feira à Avenida da Boavista

Obras regressam na segunda-feira à Avenida da Boavista

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A terceira fase da requalificação do troço nascente da Avenida da Boavista, entre as ruas de Agramonte e Guerra Junqueiro, vai arrancar na próxima segunda-feira, prevendo-se que os trabalhos fiquem concluídos em julho.

Em comunicado enviado às redações, a Câmara do Porto informou que, durante a empreitada, “o trânsito será cortado nas três faixas correspondentes ao sentido Foz – Rotunda da Boavista”, pelo que o trânsito passa a circular “nos dois sentidos nas duas faixas de rodagem mais à direita, correspondentes ao sentido Rotunda da Boavista – Foz”. Na mesma nota de imprensa, a autarquia esclarece que a beneficiação de toda a avenida ficará concluída em 2015, após mais três fases de obra: entre as ruas Guerra Junqueiro e António Cardoso, entre António Cardoso e Bessa Leite e, “finalmente”, entre esta rua e a O Primeiro de Janeiro.
Os trabalhos previstos na intervenção que começa para a semana “são idênticos aos já realizados” e consistem “no levantamento dos pavimentos existentes, substituição das redes de águas pluviais, águas residuais e de abastecimento de águas, instalação de redes de telecomunicações e substituição das atuais redes de baixa e média tensão”. Além disso, a autarquia menciona ainda a instalação de novos semáforos, “a substituição da atual rede de iluminação pública com a colocação de novas colunas de iluminação” e a colocação de contentores enterrados para a recolha seletiva de resíduos.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem