CIN Vinylclean

Obras no Quarteirão D. João I concluídas em abril do próximo ano

Obras no Quarteirão D. João I concluídas em abril do próximo ano

As obras que estão a decorrer no Quarteirão D. João I deverão estar concluídas no próximo ano, em concreto no mês de abril, revelou esta quarta-feira a Câmara Municipal do Porto.

Numa nota divulgada na sua página oficial, a autarquia justifica o atraso da empreitada com “a pandemia” e as “consequências que teve no setor da construção civil”, destacando que, ainda assim as obras voltaram a “ganhar força”.

Segundo revelou ainda as estruturas de betão abaixo do solo assim como os pavimentos de betão ao nível do 5.º piso na Travessa do Bonjardim, do 4.º piso na Rua de Sá da Bandeira e do 3.º piso da Rua do Bonjardim estão concluídas na sua totalidade.

As obras neste quarteirão, recorda, remontam ao ano de 2008, altura em que as “condições do espaço e as fragilidades existentes exigiram uma intervenção imediata” e em que as “potencialidades de reabilitação e um conjunto de oportunidades” ditaram a celebração de um contrato entre a Porto Vivo, SRU e o Millenium BCP.

Mais de uma década depois, a Porto Vivo, SRU autorizou a cessão da posição contratual para um novo parceiro privado, composto pelas sociedades Rivoli Residential Development, Rivoli II Retail Development, Rivoli III Parking Development, TSH Porto TSHPI e TSH Porto Residential Development.

A intervenção no Quarteirão D. João I abrange 21 parcelas compreendidas entre as ruas de Sá da Bandeira, Formosa, do Bonjardim e Travessa do Bonjardim e trará à cidade um conjunto de alojamentos, estacionamento, comércio e serviços e uma praça com jardim comum.

Fotografia: Filipa Brito

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-cozinhar-por-tao-pouco/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=052022-sabebem67&utm_campaign=sabebem

Viva! no Instagram. Siga-nos.