PUB
Recheio 2024 Institucional

Obras no Lagarteiro vão avançar

Obras no Lagarteiro vão avançar
A última fase das obras de requalificação do Bairro do Lagarteiro, em Campanhã – cuja intervenção irá decorrer nos blocos 12 e 13 – deverá ficar concluída em janeiro de 2016.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A empreitada vai custar cerca de 1,4 milhões de euros à autarquia portuense e contempla trabalhos de colocação de isolamento térmico na cobertura, reparação de fachadas e caixilharias, fecho das marquises e caixas de escada, bem como a execução de novas infraestruturas coletivas de gás e telecomunicações.
A informação foi avançada na quinta-feira pelo vereador da Habitação e Ação Social, Manuel Pizarro, numa reunião com os moradores dos blocos 12 e 13, onde irá decorrer a intervenção. O prazo previsto para a conclusão dos trabalhos é janeiro de 2016.
As obras de requalificação do bairro do Lagarteiro foram interrompidas em 2012, depois de o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) ter posto fim à iniciativa Bairros Críticos (IBC), um programa interministerial que tinha sido responsável pela reabilitação dos outros oito blocos do bairro e por uma intervenção no espaço público.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile