PUB
CIN Woodtec

Obras na Igreja dos Clérigos prosseguem a “bom ritmo”

Obras na Igreja dos Clérigos prosseguem a “bom ritmo”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A intervenção na Igreja dos Clérigos representa um investimento total de 2,6 milhões de euros e deverá ficar concluída no prazo previsto, em dezembro.

O presidente da Irmandade dos Clérigos, Américo Aguiar, informou que as obras na Igreja dos Clérigos, no Porto, estão a decorrer “a bom ritmo”, devendo estar concluídas em dezembro, sob o lema de aproveitar tudo o que é reutilizável. “Está tudo a correr bem, nós temos muita confiança nos nossos três padroeiros, Senhora da Assunção, São Filipe Neri e São Pedro, por isso, acreditamos que com estes padroeiros a coisa não vai derrapar”, referiu o padre Américo Aguiar, no final de uma visita às obras de reabilitação da Igreja. De acordo com o sacerdote, até ao momento, a empreitada não revelou qualquer achado arqueológico. De recordar que a inauguração está agendada para o dia 12 de dezembro, às 12h00, exatamente 235 anos depois da primeira inauguração do monumento.
A intervenção representa um investimento total de 2,6 milhões de euros, comparticipados em 1,7 milhões pelo Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN), cabendo os restantes 800 mil euros à Irmandade dos Clérigos, com recurso a financiamento do programa Jessica.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2