PUB
CMPorto

Obras na área envolvente ao Marquês causam novos condicionamentos de trânsito

Obras na área envolvente ao Marquês causam novos condicionamentos de trânsito

A partir desta quarta-feira, dia 20 de dezembro, as obras na Rua das Doze Casas e a Rua de Gil Vicente (no troço compreendido entre a Rua de Latino Coelho e a Rua das Doze Casas) entram numa nova fase, com conclusão prevista para setembro de 2024. A empreitada, assegurada pela empresa municipal GO Porto, resulta de um investimento superior a 1,6 milhões de euros.

“A empreitada, localizada junto do Colégio de Nossa Senhora da Paz, visa a melhoria das condições de circulação rodoviária e pedonal dos arruamentos, através da pavimentação da faixa de rodagem e passeios e a adoção de troços de via partilhada”, avança o portal de notícias da autarquia.

Ao abrigo do Programa Rua Direita, que visa a requalificação de cerca de uma centena de arruamentos da cidade, a obra contempla, ainda, a “criação de pequenas áreas de lazer e a integração de espécies arbóreas”, assim como “a instalação de elementos de mobiliário urbano”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com a mesma fonte, serão, também, colocadas “sinalização rodoviária horizontal e vertical” e construídas “infraestruturas de abastecimento de água, saneamento e águas pluviais, de telecomunicações e de iluminação pública”.

A fim de garantir “as condições de segurança e mobilidade de pessoas e veículos”, foram aplicados novos condicionamentos de trânsito nas respetivas ruas e áreas envolventes. Pode consultá-los, aqui.

Foto: DR

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile