A partir desta quarta-feira, dia 20 de dezembro, as obras na Rua das Doze Casas e a Rua de Gil Vicente (no troço compreendido entre a Rua de Latino Coelho e a Rua das Doze Casas) entram numa nova fase, com conclusão prevista para setembro de 2024. A empreitada, assegurada pela empresa municipal GO Porto, resulta de um investimento superior a 1,6 milhões de euros.
“A empreitada, localizada junto do Colégio de Nossa Senhora da Paz, visa a melhoria das condições de circulação rodoviária e pedonal dos arruamentos, através da pavimentação da faixa de rodagem e passeios e a adoção de troços de via partilhada”, avança o portal de notícias da autarquia.
Ao abrigo do Programa Rua Direita, que visa a requalificação de cerca de uma centena de arruamentos da cidade, a obra contempla, ainda, a “criação de pequenas áreas de lazer e a integração de espécies arbóreas”, assim como “a instalação de elementos de mobiliário urbano”.
De acordo com a mesma fonte, serão, também, colocadas “sinalização rodoviária horizontal e vertical” e construídas “infraestruturas de abastecimento de água, saneamento e águas pluviais, de telecomunicações e de iluminação pública”.
A fim de garantir “as condições de segurança e mobilidade de pessoas e veículos”, foram aplicados novos condicionamentos de trânsito nas respetivas ruas e áreas envolventes. Pode consultá-los, aqui.
Foto: DR