
A Infraestruturas de Portugal (IP) informou recentemente que as obras do Mercado Time Out para a ala sul da Estação de São Bento deverão arrancar no último trimestre do ano, prevendo o seu arranque para “o início de outubro próximo”.
De acordo com fonte da entidade, detentora da estação, já estão em marcha os “trabalhos preparatórios”, que visam “libertar o espaço que vai ser objeto desta subconcessão”.
As obras deverão arrancar cerca de um ano depois da data apontada, em abril de 2020, por João Cepeda, presidente da Time Out Market.
Recorde-se que os pareceres favoráveis por parte da Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) e a IP para o mercado foram emitidos no início de 2020, depois do Pedido de Informação Prévia (PIP) ter sido batizado pelo município, em outubro de 2019.