PUB
Recheio 2024 Profissional

Obras de melhoria no Conjunto Habitacional da Guarda

Obras de melhoria no Conjunto Habitacional da Guarda

Seis habitações do Conjunto Habitacional da Guarda, em Perafita, Matosinhos, estão a ser alvo de uma empreitada de reabilitação com o objetivo de melhorar a sua eficiência energética.

Os trabalhos incluem a colocação de isolamento térmico ao nível da cobertura e fachadas, a substituição de todas as caixilharias, instalação de sistemas solar térmicos para aquecimento de águas sanitárias, a instalação de rede de abastecimento de gás natural e a revisão das redes de abastecimento de água e eletricidade e drenagem de águas residuais.

De acordo com a Câmara Municipal de Matosinhos, a intervenção no Conjunto Habitacional da Guarda prevê ainda a reformulação da instalação sanitária situada no rés do chão e a uniformização dos logradouros, com a demolição das construções existentes e a construção de uma garagem.

As obras, no valor de quase 260 mil euros, deverão estar concluídas no final deste ano.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De referir que a reabilitação destas seis habitações corresponde à primeira fase de uma empreitada mais abrangente no Conjunto Habitacional da Guarda. Para a segunda fase está prevista a reabilitação de 32 habitações, sendo que o concurso público para a execução da obra deverá ser lançado em breve.

Estas empreitadas estão integradas na Estratégia Local de Habitação de Matosinhos, no âmbito do programa nacional 1. Direito, que terá comparticipação por parte do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana – IHRU.

Foto: CM Matosinhos

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce