PUB
PD- Revista Sabe bem

Obras em Matosinhos vão causar alterações no trânsito

Obras em Matosinhos vão causar alterações no trânsito

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A autarquia de Matosinhos  iniciou, esta quarta-feira, “complexas” obras numa das principais ruas do centro da cidade, que terão a duração de dez meses, obrigando a alterações no trânsito.

“De forma a procurar minorar os transtornos que os condicionamentos à circulação naturalmente imporão, a obra será executada em seis fases e acompanhada pela instalação de sinalização vertical que facilite o encaminhamento do trânsito para os percursos alternativos”, referiu a Câmara Municipal.
Os trabalhos, que representam um investimento de mais de 466 mil euros, afetam a Rua de Alfredo Cunha, junto aos Paços do Concelho, que será alterada para passar a ter dois sentidos, um separador central com dois metros de largura, baias de estacionamento e passeios mais amplos dos dois lados com maior quantidade de árvores.
Além disso, na confluência da Rua de Alfredo Cunha com as ruas da Misericórdia, Augusto Gomes e José Rabunda será criada uma rotunda para organizar o trânsito, “muito intenso naquele local”.
As obras vão “redefinir os canais de circulação, organizando o trânsito e as zonas de estacionamento, e permitindo criar uma ciclovia do lado sul do arruamento, que funcionará em articulação com a circulação de peões”, salientou o município.
“A primeira fase dos trabalhos obrigará apenas à supressão do sentido poente-nascente da Rua de Alfredo Cunha entre as ruas de Goa e Augusto Gomes (exceto para moradores). A circulação naquele sentido será, por isso, encaminhada pela Rua Augusto Gomes a partir da Rua Primeiro de Maio”, explica o comunicado.
Em fases posteriores, a circulação automóvel será desviada para as avenidas Comércio de Leixões e Afonso Henriques e para as ruas da Misericórdia, de Ló Ferreira, Conde Alto Mearim e Primeiro de Maio.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz