PUB
Recheio 2024 Institucional

Obras do serviço de Imuno-hemoterapia do São João concluídas até ao final de novembro

Obras do serviço de Imuno-hemoterapia do São João concluídas até ao final de novembro

As obras que permitirão a transferência do serviço de Imuno-hemoterapia do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), que incluem o Banco de Sangue, para outro local do hospital estarão terminadas até ao final deste mês, informou esta segunda-feira a administração.

As novas instalações, que se prevê estarem a funcionar já no próximo mês de dezembro, contemplam “melhoria das infraestruturas, equipamentos e estacionamento”, de forma a estar apto a receber todos os dadores de sangue, assim como “o aumento da capacidade e da qualidade de resposta do serviço”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na nota divulgada, lê-se que o “Banco de Sangue do São João é o maior banco de sangue hospitalar no país, com cerca 20.000 doações/ano, permitindo garantir a autonomia da instituição no que se refere aos componentes sanguíneos”. No que respeita às novas instalações, o CHUSJ realça que “os condicionamentos de acesso e as alterações de circulação no perímetro do hospital serão comunicados oportunamente”.

“A transferência das instalações do serviço de Imuno-hemoterapia do CHUSJ está contemplada no plano de construção da ala pediátrica, libertando espaços programados para o desenvolvimento da obra”, sublinha, acrescentando que “está a decorrer de acordo com o calendário previamente estabelecido, permitindo que a ala pediátrica esteja concluída até ao final do primeiro semestre de 2021”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil