PUB
Junta da Galiza

Obras de reabilitação do Bairro do Bom Sucesso, no Porto, vão avançar

Obras de reabilitação do Bairro do Bom Sucesso, no Porto, vão avançar

O Bairro do Bom Sucesso, localizado na União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, vai ser requalificado. O Município do Porto e os proprietários das frações neste complexo habitacional concordaram em avançar com obras de reabilitação, sendo que os moradores podem recorrer ao financiamento do programa municipal 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação. Esta intervenção, orçada em 6,8 milhões de euros, vai abranger os seis blocos do bairro.

“Os trabalhos passam pela reabilitação das coberturas, tratamento das fachadas (fissuras e execução de revestimento térmico), substituição da caixilharia existente e revisão das infraestruturas hidráulicas, eletricidade e telecomunicações das zonas comuns, não estando previstas obras no interior das habitações”, informa o portal de notícias da autarquia.

A Câmara Municipal do Porto detém a propriedade de 84 das 128 unidades habitacionais do Bairro do Bom Sucesso e assumirá o custo das obras correspondente às frações que fazem parte do seu património. Os restantes proprietários contribuirão de acordo com a sua quota-parte, sendo que alguns já estão em processo de candidatura ao programa 1.º Direito para obter apoio financeiro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A realização das obras de reabilitação é possível após a formalização dos condomínios e das assembleias que levaram à sua aprovação.

Foto: Filipa Brito / Porto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile