Junta da Galiza

Obras de Aurélia de Souza em exposição no Museu Soares dos Reis

Obras de Aurélia de Souza em exposição no Museu Soares dos Reis

Nove peças da coleção de pintura de Aurélia de Souza, propriedade da Câmara Municipal do Porto e pertencentes ao acervo do Museu da Cidade, vão ser cedidas temporariamente para uma exposição no Museu Nacional Soares dos Reis.

Segundo o portal de notícias da autarquia, a cedência foi aprovada por unanimidade pelo Executivo, na sequência de uma proposta subscrita por Rui Moreira. As obras vão integrar a exposição temporária “Vida e Segredo. Aurélia de Souza 1866-1922”, organizada pelo Museu Nacional de Soares dos Reis, e que estará patente entre 24 de novembro a 22 de maio de 2023.

No lote de peças a ceder temporariamente destaca-se a pintura de pastel sobre papel “Auto-retrato de Sofia de Souza”, a pintura a óleo sobre tela “Retrato da Mãe da Artista” e a pintura a óleo sobre tela “Quinta da China e vaso com cravos”.

Referir que o presidente da Câmara do Porto frisou na proposta que “não há inconveniente no empréstimo das peças solicitadas”, salientando que se encontram “reunidas as condições de conservação e segurança.”

Foto: Miguel Nogueira

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef