PUB
Recheio 2024 Institucional

Obras da Metro do Porto deixam de ter controlo de ruído

Obras da Metro do Porto deixam de ter controlo de ruído

A Metro do Porto está dispensada de cumprir os limites de ruído nas obras “até 31 de dezembro de 2024, do cumprimento dos limites previstos no n.º 5 do artigo 15.º do RGR [Regulamento Geral do Ruído]”. Esta informação consta de um despacho publicado pelos secretários de Estado do Ambiente, Hugo Pires, e da Mobilidade Urbana, Jorge Delgado.

O documento refere-se às intervenções nas frentes de obra “da estação da Galiza e nos respetivos túneis, no Estaleiro da Estação da Liberdade/São Bento, no Estaleiro da Estação Hospital de Santo António e no Estaleiro São Domingos”, na futura linha Rosa.

Já no caso da extensão da linha Amarela, é mencionada a intervenção na “estação Manuel Leão, no Emboque Norte e Sul do Túnel do prolongamento da Linha Amarela Porto-Gaia, desde Santo Ovídio a Vila d’Este, e no Parque de Material de Vila d’Este”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Contactada pela agência Lusa, a empresa, destacou que apesar de estar dispensada de cumprir os limites do ruído nas obras, o despacho não dispensa a empresa de adotar precauções, ou seja, “medidas de minimização de impacte ambiental, face à utilização de equipamentos e à realização de atividades de construção”.

Em causa estão medidas como a “colocação de barreiras acústicas, cobertura da boca dos túneis com painéis acústicos, contendo a propagação do ruído proveniente das atividades desenvolvidas no interior dos túneis e do funcionamento dos ventiladores”.

Foto: Metro do Porto

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem