PUB
Recheio 2024 Institucional

Obras da Metro do Porto condicionam trânsito, esta terça-feira

Obras da Metro do Porto condicionam trânsito, esta terça-feira

Esta terça-feira, existirão condicionamentos de trânsito na cidade Invicta. Devido às obras do metrobus da Metro do Porto, acontecerá a supressão da via esquerda da Avenida da Boavista no troço junto do cruzamento com a Rua de Grijó.

Os condicionamentos verificam-se durante o dia de terça-feira, 9 de abril. O anúncio foi feito pela Metro do Porto, esta segunda-feira.

Recorde-se que este serviço da empresa de transportes portuense vai ligar a Casa da Música à Praça do Império em 12 minutos. Irá ligar, ainda, a Casa da Música à Anémona em cerca de 17 minutos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os serviços vão funcionar baseados em autocarros a hidrogénio. Estes vão ter uma via destinada à sua própria circulação, na Avenida da Boavista.

Tal como refere o Porto Canal, a primeira fase de obras começou em janeiro de 2023. Está previsto que sejam contempladas as seguintes estações: Casa da Música, Guerra Junqueiro, Bessa, Pinheiro Manso, Serralves, João de Barros e Império (na primeira ligação).

Já na segunda ligação referida, as estações serão: Antunes Guimarães, Garcia de Orta, Nevogilde, Castelo do Queijo e Praça Cidade do Salvador (Anémona).

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz