As obras de construção da Linha Rosa e de prolongamento da Linha Amarela são das mais importantes em curso, atualmente, nas cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia e a Metro do Porto, consciente dessa importância, tem feito pontos de situação regulares sobre os avanços das empreitadas na sua página da Twitter.
Esta segunda-feira, a empresa de transportes deu conta do avanço a bom ritmo da construção da Linha Rosa, com imagens exclusivas da futura Estação da Galiza.
“Em curso a construção da futura estação e a escavação dos túneis de ligação à Casa da Música e ao Hospital Santo António”, lê-se na publicação, acompanhada de imagens que evidenciam, em pormenor, os trabalhos realizados no local.
Recorde-se que a Linha Rosa dá início a um circuito circular, de três quilómetros, desde a estação de São Bento/Liberdade às estações intermédias Hospital de Santo António e Praça da Galiza e, depois, à Casa da Música II, que terá acesso direto à já existente, com o mesmo nome.
A partir da Casa da Música, os utilizadores poderão, depois, fazer a ligação às linhas Azul, Vermelha, Verde Violeta e Laranja.