Natal PD

Obras da Biblioteca Municipal condicionam acesso a documentos

Obras da Biblioteca Municipal condicionam acesso a documentos

A Câmara do Porto vai iniciar a preparação e acondicionamento de documentos de diversos fundos e coleções da Biblioteca Pública Municipal, de forma a que sejam começadas as obras de beneficiação e ampliação do edifício.

Nestes sentido, a autarquia informa que esta ação irá condicionar o acesso a alguns documentos e, em breve, muito do espólio ficará indisponível. A intervenção da autoria de Eduardo Souto de Moura “vai permitir triplicar a capacidade de depósito” da biblioteca, acrescenta.

Através do catálogo online das Bibliotecas Municipais do Porto, os utilizadores terão acesso à informação atualizada relativa à disponibilidade de consulta das diferentes coleções.

O projeto que Eduardo Souto de Moura apresentou, orçado em 17 milhões de euros, “preveem a demolição e construção de algum edificado que, no passado, foi acrescentado nas traseiras da biblioteca, e que escondeu a fachada original”.

O principal objetivo é resolver “o défice crónico de espaço de armazenamento de livros e de outro tipo de espólio da Biblioteca Municipal”, revela ainda a Câmara.

Foto: Jorge Garcia

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem