PUB
Recheio 2024 Institucional

Obra do heliporto do Hospital de São João concluída em abril

Obra do heliporto do Hospital de São João concluída em abril

A conclusão da obra do heliporto do Hospital de São João é esperada em meados do próximo mês de abril, ficando apenas a faltar o licenciamento da empreitada por parte da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A informação é avançada pelo Porto Canal, que afirma que a intervenção entra agora na fase final. Os trabalhos estão concentrados na plataforma com seis metros de altura e 25 de largura, que irá ligar o heliporto às urgência do hospital.

Citado pelo órgão de comunicação, o diretor do Serviço de Instalações e Equipamentos do S. João, Jorge Sousa, acredita que ainda este ano haja helicópteros a aterrar na unidade de saúde, apesar de este não ser um processo que depende do Hospital.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Depois de colocados os vidros, na manga estamos na fase de instalação da estrutura metálica da caixilharia e dos elevadores, faltando apenas depois a colocação das centrais de bobagem e as pinturas finais”, disse ainda Jorge Sousa ao JN.

Referir que o novo heliporto estará a funcionar 24 horas por dia, preparado para receber aeronaves com doentes urgentes da Região Norte. A empreitada representou um investimento de 1,7 milhões de euros.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem