PUB
CIN - Branco Perfeito

Obra de 3,4 ME para acabar com inundações no Bonfim

Obra de 3,4 ME para acabar com inundações no Bonfim
A Rua Santos Pousada vai ser alvo de uma intervenção, com a duração de 16 meses, na rede de águas pluviais. O investimento é de 3,4 milhões de euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para acabar com as inundações na zona do Campo 24 de Agosto, no Bonfim, a Câmara do Porto anunciou que a Rua Santos Pousada será alvo de obras de infraestruturas de águas pluviais.
Segundo a autarquia, “por baixo da Rua Santos Pousada existe o maior problema de águas pluviais da cidade do Porto, resultante da existência de cursos de água entubados. A existência da rede de metro e a força da água causam inúmeros problemas à superfície e inundações na Estação de Metro do Campo 24 de Agosto”.
A intervenção, para além de resolver o principal problema da cidade no subsolo, permitirá ainda a requalificação à superfície daquela artéria e zona envolvente. A empreitada, orçada em 3,4 milhões de euros, deverá ter início em julho.
A obra, que irá obrigar a alguns condicionamentos de trânsito, terá uma extensão de cerca de dois quilómetros. As várias frentes de obra (quer a montante, quer a jusante da rua) irão permitir, de acordo com a autarquia, “encurtar possivelmente a obra para 16 meses”.
O plano de intervenção e requalificação à superfície passará por asfaltar toda a rua, alargar passeios e largos, aplicar caldeiras nas árvores, controlar o estacionamento abusivo, reposicionar passadeiras e equipamento urbano existente, colocar papeleiras, aplicar contentores enterrados, substituir a iluminação pública e plantar novas árvores.

PUBLICIDADE