PUB
PD - Revista Sabe Bem

Obra concluída em Massarelos: o investimento rondou os 900 mil euros

Obra concluída em Massarelos: o investimento rondou os 900 mil euros

Mais um dia, mais uma empreitada concluída. Na cidade do Porto, acabaram as obras de requalificação nas ruas Professor Abílio Cardoso, Professor Carlos Alberto Ferreira de Almeida e Professor Henrique David, em Massarelos. 

Como refere a Câmara do Porto, o investimento rondou os 900 mil euros. As intervenções foram feitas ao abrigo do programa Rua Direita e começaram a ser feitas no mês de março de 2023.

Posto isto, o plano foi cumprido. O expectável seria um ano para as obras serem concluídas e assim aconteceu. Na empreitada em questão, foram feitas várias melhorias.

Estas foram “desde o reperfilamento e pavimentação dos arruamentos, até às infraestruturas de drenagem de águas residuais domésticas, de águas pluviais, de telecomunicações e de iluminação pública, com a substituição dos equipamentos existentes por novos, de tecnologia led” – enumera a Câmara do Porto. 

Para além de tudo isso, ainda foram instaladas papeleiras e equipamentos destinados à recolha seletiva de resíduos. Outro aspeto relevante relaciona-se com os espaços verdes, que agora são equipados com um sistema de rega.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os trabalhos também conseguiram proporcionar melhores condições aos habitantes da zona envolvente. Quer isto dizer que, agora, há mais lugares para estacionamento, assim como uma acessibilidade pedonal mais fácil. Tal é possível devido a troços de via partilhada, como explica a mesma fonte de informação.

Este projeto municipal, intitulado “Rua Direita”, propõe reabilitar uma rede de espaços públicos da cidade, que já há bastante tempo precisam de ser intervencionados.

Em mais uma empreitada, o investimento municipal rondou os 900 mil euros.

Fotografia: DR Porto Ponto

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem