Sogrape

“O Tampinhas” instala-se no Mar Shopping Matosinhos

“O Tampinhas” instala-se no Mar Shopping Matosinhos

A iniciativa solidária “O Tampinhas”, da MatosinhosHabit, vai estar, durante todo o mês de agosto, no Mar Shopping Matosinhos, onde os visitantes poderão depositar, em cinco estruturas disponíveis para o efeito, tampas de garrafas de líquidos alimentares.

Com esta operação, a empresa municipal de habitação solidária pretende reciclar o material em causa e utilizar o valor de venda “na doação de equipamentos médicos, ortopédicos ou similares” a quem mais precisa.

“A responsabilidade social e ambiental faz parte da política da MatosinhosHabit, pelo que continuaremos a apoiar e participar nestas iniciativas, em conjunto com a comunidade local, promovendo a inclusão social e um meio ambiente mais saudável”, sublinhou Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit.

Por sua vez, Sandra Monteiro, diretora-geral do Mar Shopping Matosinhos, realçou a importância da missão em “inspirar e ajudar as pessoas a terem uma vida mais sustentável e saudável” e, simultaneamente, de “apoiar a comunidade envolvente”. “”Este projeto alia os nossos compromissos com o Planeta e com as pessoas, pelo que temos todo o prazer em contribuir para que mais beneficiários tenham acesso a equipamento que, de outra forma, teriam dificuldade em adquirir, ao mesmo tempo, que ajudamos a que toneladas de plástico sejam recicladas”, acrescentou.

Recorde-se que “O Tampinhas” é uma iniciativa realizada em parceria com a Lipor e integrada na 17.ª edição “Operação Tampinhas”, que, desde o seu início, já recolheu e tratou 847 toneladas de tampinhas e distribuiu mais de 1.650 equipamentos diferentes a quase 600 instituições, num total de mais de meio milhão de euros.

No final da operação, os promotores publicarão a lista de pessoas e entidades que beneficiarão dos equipamentos médicos, de acordo com o normativo da “Operação Tampinhas”.

Os interessados em candidatar-se devem preencher o formulário disponível na página oficial da Lipor.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli