PUB
Recheio 2024 Institucional

O sonho europeu do FC Arouca chegou ao fim, num jogo transmitido… em lado nenhum

O sonho europeu do FC Arouca chegou ao fim, num jogo transmitido... em lado nenhum

Acabou o sonho europeu para o FC Arouca. Num jogo que se antevia complicado, a vantagem que a turma orientada por Daniel Ramos trazia de Portugal (2-1) não foi suficiente para passar à próxima fase de acesso da UEFA Conference League, na medida em que, em terras norueguesas, perdeu frente ao SK Braunn (3-1).

Depois de uma época memorável, na temporada anterior, em que os lobos de Arouca conseguiram a proeza de terminar no 5º posto da Liga Portuguesa, o clube nortenho tinha a possibilidade de fazer ainda mais história. Recorde-se que o último jogo europeu do emblema arouquense tinha sido na Grécia, em 2017, diante do histórico Olympiacos.

Apesar desse jogo ter acabado em derrota, a esperança era que desta ia ser diferente. No entanto, o FC Arouca entrou com o pé esquerdo na partida, sendo que no final da primeira parte já perdia por 3-0.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Precisando de dois golos para empatar a eliminatória, os pupilos de Daniel Ramos ainda conseguiram reduzir a desvantagem, num golo de Sylla, à passagem do minuto 57. No entanto, os esforços portugueses acabariam por ser escassos para aquela que foi a entrada de rompante do conjunto da Noruega.

Destaca-se, ainda, que num episódio negativo para o futebol português, a 2ª mão da eliminatória entre o FC Arouca e o SK Braunn não teve qualquer transmissão televisiva. Em tom irónico, David Simão, jogador do clube português, agradeceu “a todos os que assistiram ao jogo pela televisão em Portugal. Ou não, não houve espaço nem interesse em acompanhar o último quinto classificado da Liga portuguesa. Triste e desiludido pelo resultado e pelo tratamento que o Arouca vai tendo no nosso futebol. Até domingo” (via Notícias Ao Minuto).

Foto: Pixabay / Pexels

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil