PUB
CMPorto

“O Rivoli Já Dança” vai oficializar a entrega do teatro municipal ao Porto

“O Rivoli Já Dança” vai oficializar a entrega do teatro municipal ao Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Fazer do Rivoli um palco do “desassossego e da inquietação”, com propostas locais, nacionais e internacionais, é o grande objetivo da Câmara do Porto.

Entre os dias 12 de setembro e 20 de novembro, o programa “O Rivoli Já Dança” vai assinalar a devolução do teatro municipal à cidade do Porto. Nesta nova fase, a autarquia quer fazer do equipamento cultural portuense um espaço “popular e cosmopolita”. Durante a apresentação da programação para os próximos três meses e meio, realizada esta quarta-feira, o vereador da Cultura, Paulo Cunha e Silva, reconheceu querer ver o Rivoli transformado num palco do “desassossego e da inquietação”, com propostas locais, nacionais e internacionais.
“O Rivoli Já Dança” será, assim, uma antecâmara daquilo que virá a ser a programação do teatro municipal para 2015, já da responsabilidade do diretor Tiago Guedes, que preferiu não desvendar as propostas do novo ano. Em relação ao orçamento para aquela iniciativa, Paulo Cunha e Silva optou por não avançar valores, uma vez que “falar de orçamento quando se está a discutir outro orçamento [da autarquia para 2015] pode criar entropia”. Ainda assim, o vereador não quis deixar de referir a existência de um passe para todos os espetáculos deste programa (com a exceção dos concertos de Sérgio Godinho, a 1 de novembro, e de Dead Combo, a 12 de dezembro) por 25 euros, o que diz ser um “exercício de cidadania”, uma aposta na captação de públicos e um “prémio da reabertura do teatro”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem