PUB
Recheio 2024 Institucional

“O Porto é a nossa casa” apela à limpeza da cidade

“O Porto é a nossa casa” apela à limpeza da cidade

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A campanha “O Porto é a nossa casa”, lançada esta segunda-feira, tem o intuito de sensibilizar a população do município para a conservação do ambiente e a manutenção da limpeza da cidade, procurando a melhoria de comportamentos diários para os utilizadores da via pública.

O vereador do ambiente do Porto, Filipe Araújo, afirmou que “a ideia é salientar que a cidade tem de ser cuidada por todos e que temos de a tratar como se fosse a nossa casa, mantê-la limpa como se fosse a nossa casa”. Para este efeito, foi montada uma sala de estar em pleno jardim da Cordoaria.
De acordo com o autarca, esta campanha de sensibilização ambiental abrange os princípios da separação de resíduos, da deposição destes nos contentores e não na via pública e à hora certa.
No folheto, distribuído em prol desta campanha, pode ler-se que “nas suas rondas, cada colaborar municipal recolhe quatro toneladas de resíduos por dia, o equivalente a levantar um ‘tuk-tuk’ mais de quatro vezes”.
A informação dada à população refere também que “a distância que cada um dos camiões de recolha de lixo indiferenciado percorre por dia” equivale “a dar quatro voltas à Via de Cintura Interna”.
Filipe Araújo salienta que este tipo de atividade quer consciencializar as pessoas que a cidade é de todos e, por isso, há que a tratar.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz