PUB
PD - Revista Sabe Bem

O passado e o presente de Miragaia pelas mãos de Artur Arcos

O passado e o presente de Miragaia pelas mãos de Artur Arcos
A exposição “Miragaia – o passado e o presente” será inaugurada esta sexta-feira, pelas 18h30, na Casa do Infante, e contará com desenhos e pinturas de Artur Arcos, artista que nasceu e viveu nesta freguesia portuense.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Nos seus quarenta quadros, o pintor autodidata interpretou velhos usos e costumes da cidade do Porto e três das suas obras são dedicadas a personalidades vindas de Miragaia como Almeida Garret, Francisco Rocha Soares ou Tomás António Gonzaga.
Artur Arcos iniciou a sua obra em 1959, com um painel de 9,20 metros de comprimento, uma vista panorâmica de Miragaia antiga que demorou treze anos a ser concluído.
O seu gosto por pintar e por Miragaia acompanhou-o até à sua morte, deixando o seu último quadro inacabado, uma pintura que representa a entrada do Rei D. João I pela Porta Nobre da cidade.
A exposição está patente ao dia 14 de fevereiro e a entrada é gratuita.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem