Revista Sabe Bem 63

“O Meu Primeiro FITEI” regressa no final de outubro

“O Meu Primeiro FITEI” regressa no final de outubro

Entre 29 de outubro e 2 de novembro, “O Meu Primeiro FITEI” regressa à cidade do Porto para cinco dias de muita animação, com espetáculos que vão passar pelo Teatro Helena Sá e Costa, Coliseu do Porto, MAR Shopping e Espaço Formiga.

O programa inclui propostas “multifacetadas que desafiam a infância, a juventude e as famílias a encontrarem-se com o teatro” e a refletirem sobre diferentes temas, relevantes em todas as idades.

“A Caminhada dos Elefantes”, de Miguel Fragata e Inês Barahona, convida, através da “história de um homem e uma manada de elefantes, a uma reflexão sobre a existência, a vida, a morte e a despedida”, enquanto “Matrioska”, de Tiago Guedes, tem como tema principal a descoberta, tanto a do outro como de novos significados perante as coisas que nos rodeiam, avançam os promotores.

Dirigida ao público infantil, “Os Figos São Para Quem Passa”, de Marta Bernardes, é uma leitura encenada da obra homónima de João Gomes Abreu e Bernardo P. Carvalho que combina a música de José Valente com a poesia.

Em “O Design Inteligente da Jenny Chow”, Mário Montenegro parte do texto de Rolin Jones para uma abordagem sobre o impacto da tecnologia nas relações humanas. Por sua vez, o Teatro O Bando leva ao evento “Porta”, uma peça que revela um diálogo com o público sobre a dedução e capacidade de raciocino, e Igor Gandra e o Teatro de Ferro levam à cena “Olo: Um Solo Sobre Um Solo”, que questiona a própria condição do criador intérprete.

Por último, “Bailado Para Facas, Talheres, Motosserras e Fantasmas”, de Renata Portas e Emílio Gomes, junta em palco dança, teatro e comédia num ballet feito de sons, ritmos e objetos do quotidiano.

Nesta edição, o FITEI acolhe também o primeiro encontro presencial do ConnectUP, que leva à Invicta dezenas de mediadores teatrais oriundos de nove países, e conta também com uma extensão no FITEI Digital, a plataforma de streaming dedicada ao teatro lançada, em maio passado, durante o 44.º FITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/livro-de-receitas-quatro-estacoes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=111021-ta5&utm_campaign=quatroestacoes

Viva! no Instagram. Siga-nos.